domingo, 19 de junho de 2016

CRIME EM JAMANXIM - AMAZÔNIA - MADEIREIROS MATAM POLICIAL QUE COMBATIA DESMATAMENTO

Sargento João Luiz de Maria Pereira

MORTO EM EMBOSCADA DO CRIME ORGANIZADO QUE EXPLORA A DERRUBADA DA FLORESTA PARA VENDA ILEGAL DE MADEIRA, O SARGENTO JOÃO LUIZ DE MARIA PEREIRA É MAIS UM BRASILEIRO QUE TOMBA NA DEFESA DA AMAZÔNIA.

O sargento João Luiz de Maria Pereira, do Grupamento Tático Operacional do Comando Regional da PM de Itaituba (PA), foi assassinado na tarde de sexta-feira, dia 17/06, numa emboscada na Floresta Nacional do Jamanxim, em Novo Progresso (PARÁ).

A PM dava apoio aos AGENTES do IBAMA que estavam no interior da reserva florestal, combatendo o desmatamento. Após destruírem um acampamento dos madeireiros os AGENTES E OS POLICIAIS FORAM EMBOSCADOS.

Houve intensa troca de tiros, quando o SARGENTO acabou sendo baleado no ombro e no pescoço. Apesar de socorrido ele não resistiu aos ferimentos.

O IBAMA emitiu NOTA lamentando o ocorrido e se solidarizando com os familiares e amigos do policial morto, e informando que vai intensificar o combate ao desmatamento na região da FLORESTA NACIONAL DO JAMANXIM, que possui 1,3 milhão de hectares de extensão. 

O crime que ocorreu no entorno de uma estrada de terra conhecida como Vicinal da Francy, distante aproximadamente 80 km da área urbana de Novo Progresso, será agora investigado pela Polícia Federal.

Nenhum comentário: