domingo, 3 de julho de 2016

RIVIERA DE SÃO LOURENÇO EM BERTIOGA/SP - DESTRUIÇÃO CONSENTIDA À MATA ATLÂNTICA E ATENTADO AO MEIO AMBIENTE


As chamadas COMPENSAÇÕES - Uma unidade básica de saúde, uma unidade do centro de referência da assistência social e um centro comunitário de esportes e lazer - negociadas entre o MP de São Paulo, a Prefeitura de Bertioga e o Governo do Estado, com a SOBLOCO,nem de longe minimizam o DANO que o empreendimento RIVIERA, construído está causando ao MEIO-AMBIENTE, destruindo o pouco que ainda restava de MATA ATLÂNTICA naquela parte do LITORAL PAULISTA.

A VERDADE é que, o EMPREENDIMENTO nunca deveria ter sido autorizado. E depois não deveria ter recebido autorização para ser concluído, AVANÇANDO sobre o que tinha sido SALVO - 300 mil metros quadrados - equivalentes a 44 CAMPOS DE FUTEBOL - por EMBARGO da Justiça.

Mas, infelizmente, a GANÂNCIA, o LUCRO, e os ACERTOS lesivos ao interesse da maioria dos cidadãos, para beneficiar uma minoria de privilegiados, fala  MAIS ALTO em São Paulo.

2 comentários:

Boots disse...

Vai mudar completamente a paisagem do que conhecemos hoje , vai ficar irreconhecível com tantos prédios e quase nenhuma mata verde . Antigamente isso poderia passar em branco , mas agora , temos os meios de comunicação da mídia para organizar protestos e evitar essa destruíção em benefício das grandes imobiliárias .

Anônimo disse...

este empreendimento é uma indignidade.

Ayala