domingo, 26 de agosto de 2012

FURACÃO ISAAC - RASTRO DE DESTRUIÇÃO E MORTES NO HAITI - EUA E PAÍSES DA REGIÃO EM ALERTA

Isaac provoca seis mortes no Haiti e deixa países vizinhos em alerta
Renata Giraldi* 
Agência Brasil - 26.08.2012 -

Brasília – As autoridades do Haiti informaram hoje (26/08) que a tempestade tropical Isaac provocou seis mortes e danos em várias casas e nas zonas agrícolas. De acordo com a Proteção Civil do Haiti, 14.375 pessoas foram retiradas das suas casas.

A tempestade tropical Isaac segue em direção ao sul da Flórida, nos Estados Unidos. Um aviso de tempestade tropical está em vigor para a República Dominicana, o Haiti, as Bahamas, as Ilhas Turcos e Caicos e a costa leste da Flórida.

Leia também:
Tempestade mata menina e deixa mais de 1,2 mil haitianos em situação de emergência

Segundo o Centro Nacional de Furacões (CNH), nas últimas horas os ventos máximos de Isaac se mantiveram em 95 quilômetros por hora (km/h), com algumas rajadas mais fortes, enquanto se desloca para o noroeste do mar do Caribe a 22 km/h.

Destruição provocada pela tempestade tropical Isaac no Haiti, o país mais pobre das Américas, causa preocupação à comunidade internacional 

Cuba também sofreu ontem (25) com a tempestade que chegou ao país, no meio da tarde, com ventos máximos de 95 km/h. As autoridades cubanas colocaram o país em alerta. No entanto, as preocupações da comunidade internacional se voltam para o Haiti, pois é o país mais pobre da região e até hoje não se reconstruiu do terremoto de 2010.

*Com informações da agência pública de notícias de Portugal, Lusa
 Edição: Andréa Quintiere

Nenhum comentário: