domingo, 29 de abril de 2012

RIO + 20 - DESCARTE DE LIXO ELETROELETRÔNICO


Na condição de Cidade Sede da Conferência Climática - RIO + 20 - O Rio de Janeiro poderia dar um passo importante para através da sua Companhia Municipal de Limpeza Urbana, criar especificamente para equipamentos eletroeletrônicos, um serviço de coleta/retirada domiciliar desse tipo de equipamento. Há necessidade de que a coleta dos eletroeletrônicos seja feita em separado do já existente serviço de retirada de entulho e móveis, visto que muito do que é descartado (computador, monitor, teclado, impressora, TVs, aparelhos de som.....está por vezes funcionando, apenas ficou obsoleto e/ou pode, após um processo de reciclagem ser consertado ou montar um aparelho através de peças reagrupadas. Uma parte dos catadores de lixo que vão ficar ociosos com a desativação do aterro de Gramacho, poderia ser treinada e remunerada para fazer esse trabalho, a renda excedente, caso isso aconteça, a Prefeitura investiria em outros programas de coleta seletiva. É PRECISO TER BEM CLARO O ENTENDIMENTO de que a importância do descarte correto desse tipo de lixo, justifica o investimento em ir até onde ele se encontra, e não esperar que quem descarta o leve até pontos fixos de coleta.

<<<<>>>>

No site: http://www.e-lixo.org/ - Você localiza algumas empresas que fazem essa coleta seletiva - Necessário fazer contato para saber se eles retiram o material em seu domicílio.

Leia essa matéria
Descarte correto de lixo eletrônico ainda é problema para o Brasil
29/04/2012
Meio Ambiente
Alana Gandra
Repórter da Agência Brasil


Rio de Janeiro - Às vésperas da Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20, programada para junho próximo, no Rio de Janeiro, o Brasil ainda enfrenta um grave problema: o descarte irregular de lixo eletrônico.
http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/2012-04-29/descarte-correto-de-lixo-eletronico-ainda-e-problema-para-brasil

Nenhum comentário: