domingo, 29 de abril de 2012

RIO + 20 - DESCARTE DE LIXO ELETROELETRÔNICO


Na condição de Cidade Sede da Conferência Climática - RIO + 20 - O Rio de Janeiro poderia dar um passo importante para através da sua Companhia Municipal de Limpeza Urbana, criar especificamente para equipamentos eletroeletrônicos, um serviço de coleta/retirada domiciliar desse tipo de equipamento. Há necessidade de que a coleta dos eletroeletrônicos seja feita em separado do já existente serviço de retirada de entulho e móveis, visto que muito do que é descartado (computador, monitor, teclado, impressora, TVs, aparelhos de som.....está por vezes funcionando, apenas ficou obsoleto e/ou pode, após um processo de reciclagem ser consertado ou montar um aparelho através de peças reagrupadas. Uma parte dos catadores de lixo que vão ficar ociosos com a desativação do aterro de Gramacho, poderia ser treinada e remunerada para fazer esse trabalho, a renda excedente, caso isso aconteça, a Prefeitura investiria em outros programas de coleta seletiva. É PRECISO TER BEM CLARO O ENTENDIMENTO de que a importância do descarte correto desse tipo de lixo, justifica o investimento em ir até onde ele se encontra, e não esperar que quem descarta o leve até pontos fixos de coleta.

<<<<>>>>

No site: http://www.e-lixo.org/ - Você localiza algumas empresas que fazem essa coleta seletiva - Necessário fazer contato para saber se eles retiram o material em seu domicílio.

Leia essa matéria
Descarte correto de lixo eletrônico ainda é problema para o Brasil
29/04/2012
Meio Ambiente
Alana Gandra
Repórter da Agência Brasil


Rio de Janeiro - Às vésperas da Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20, programada para junho próximo, no Rio de Janeiro, o Brasil ainda enfrenta um grave problema: o descarte irregular de lixo eletrônico.
http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/2012-04-29/descarte-correto-de-lixo-eletronico-ainda-e-problema-para-brasil

segunda-feira, 23 de abril de 2012

RIO + 20 E AS ALTERAÇÕES NO CÓDIGO FLORESTAL - BRASIL ENVERGONHADO PERANTE O MUNDO


Prestes a sediar o maior EVENTO SOBRE O MEIO AMBIENTE dos últimos anos - RIO + 20 _ o Brasil pode ir para a reunião fragilizado e envergonhado perante o mundo (MAIS de 100 países mandarão delegação ao Rio de Janeiro), em dificuldade para defender suas propostas.

Como cobrar, propor aos outros países alguma coisa, se aqui, os nossos parlamentares estão prestes a aprovar alterações no Código Florestal Brasileiro, que vão facilitar o desmatamento e dificultar a recuperação de áreas já degradadas ?

Não é possível que a BANCADA do ATRASO, formada e apoiada por maus ruralistas, gente sem visão de futuro e com pouco apreço pela natureza e suas espécies, se sobreponha à vontade do conjunto dos brasileiros. Não é possível que as alterações apresentadas pelo relator Deputado Paulo Pial, que são como um verdadeiro "CÂNCER AMBIENTAL" e vão apressar a morte de extensas faixas de nossas florestas e degradação de vários BIOMAS, venham a receber a chancela do governo.

AINDA É TEMPO DE SE EVITAR ESSA DESMORALIZAÇÃO DO BRASIL.

Leia aqui
Fórum Brasileiro de Mudanças Climáticas repudiou a decisão do relator do novo Código Florestal.
http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/2012-04-20/forum-brasileiro-de-mudancas-climaticas-condena-mudanca-no-codigo-florestal-feita-pela-camara


domingo, 22 de abril de 2012

22 de ABRIL - DIA DA TERRA - FOTOS E VÍDEO - UMA MARAVILHA DE SE VER








vídeo - 1


vídeo 2



A TERRA É O NOSSO LAR - É URGENTE E UMA QUESTÃO DE SOBREVIVÊNCIA PARA TODOS NÓS, QUE OS CUIDADOS COM NOSSA CASA PLANETÁRIA SEJAM INTENSIFICADOS. DAS AÇÕES MAIS SIMPLES COMO TRATAR O LIXO, PASSANDO POR UM COMPORTAMENTO EM SOCIEDADE NO QUAL ESTEJAMOS EM PAZ E HARMONIA COM O NOSSO PRÓXIMO, PRECISAMOS DAR NOSSA CONTRIBUIÇÃO POR UM MUNDO MELHOR.


sábado, 21 de abril de 2012

"RURALISTAS" DO BRASIL - CONTRA O FUTURO DO PAÍS E DO PLANETA


A CARA DO ATRASO - DEPUTADO PAULO PIAL - PMDB-MG

Uma vergonha o parecer do Deputado Paulo Piau, querer acabar com a obrigação mínima de recuperação de florestas desmatadas. Esses Ruralistas e seus representantes no Congresso Nacional são um verdadeiro "câncer ambiental" que vai consumindo o que ainda resta de FLORESTA na Amazônia e outras vegetações nativas por todo o país. São pior que praga.

Não possuem esses senhores um mínimo de visão sobre o futuro do Brasil e do Planeta Terra, no fundo, não entendem nada de Agricultura nem de produção sustentável de alimentos. São uns predadores, uns gananciosos. 

QUE O GOVERNO OS ENFRENTE E NÃO CEDA, mesmo que para isso precise ir para a votação e perca, restando depois a Presidente Dilma o recurso do VETO. É preciso colocar a cara desses sujeitos na janela, para que o Brasil conheça bem quem são esses "tumores" incrustados na vida de nosso país.

<<<>>>

Código Florestal: governo não aceita retirar artigo sobre limites para reflorestamento, diz ministra

Vitor Abdala
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro – A ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, disse hoje (20) que o governo não concorda com o parecer do deputado federal Paulo Piau (PMDB-MG) sobre o Código Florestal que retira do texto aprovado pelo Senado artigo que trata dos limites de recuperação mínima de florestas desmatadas. Para ela, as alterações no texto podem ser consideradas como uma “anistia” aos desmatadores.

“A posição do governo é não concordar com qualquer mecanismo que leve à anistia. Nós queremos o texto do Senado. Se você não estabelece isso [recuperação das faixas mínimas de proteção], você dá uma incerteza muito grande e isso gera anistia. Nós somos contra qualquer mecanismo que dê ideia de anistia para quem cometeu crime ambiental”, disse a ministra, depois de reunião sobre a Rio+20 no Rio de Janeiro.

Segundo a ministra, o próximo passo será de negociação com os parlamentares para que o parecer não seja aprovado pela Câmara dos Deputados. A votação do Código Florestal na Câmara está prevista para a próxima terça-feira (24).

Edição: Lílian Beraldo