quinta-feira, 21 de junho de 2012

CENSURA - JBS VAI À JUSTIÇA E CONSEGUE CALAR GREENPEACE - MÍDIA NÃO DIZ ABSOLUTAMENTE NADA.


Clique para ampliar

A decisão da Justiça, impedindo que o GREENPEACE publique um documento/relatório com críticas a empresa JBS soa como uma censura inaceitável, como se fizéssemos uma viagem no tempo e novamente nos encontrássemos no período de arbítrio da ditadura que a todos calava.

Se o documento do GREENPEACE e aquilo que ele divulga é mentira ou de forma indevida causa prejuízo a referida empresa, ela que busque seu direito de resposta e contestação do veiculado. A JBS que acionasse o GREENPEACE na Justiça para obter reparação dos danos à sua imagem, se comprovado que não utiliza os métodos e práticas que lhe foram imputadas.

Censurar previamente a divulgação dos fatos é um retrocesso inaceitável. Estranho é que se fala tanto em liberdade de expressão, em imprensa livre, mas, não se viu a devida indignação diante de tal decisão da Justiça. O GREENPEACE contraria muitos e fortes interesse financeiros e comerciais, a MÍDIA tem fortes laços com empresas que tem em termos de sustentabilidade, comportamentos ultrapassados e danosos, daí que nem sempre essa MÍDIA está disposta a dar a devida importância a fatos que coloquem em "xeque" seus parceiros comerciais.

Nenhum comentário: