sábado, 15 de agosto de 2015

REDUÇÃO DO DESMATAMENTO NA AMAZÔNIA - É SEMPRE UMA BOA NOTÍCIA


Sem dúvida que a redução do desmatamento na AMAZÔNIA é algo para ser comemorado. Principalmente quando os NÚMEROS mostram que o que tem sido colocado em prática em termos de POLÍTICAS PÚBLICAS - Educação ambiental - economia adequada à preservação da Floresta e sobrevivência da população local, e também FISCALIZAÇÃO e REPRESSÃO, mostram que a redução é consistente, continuada.

Depois da JUSTA comemoração, vamos porém continuar trabalhando, e muito, visto que, o que ainda se destrói de floresta é um ABSURDO, um CRIME contra o BRASIL e o Planeta.

Desmatamento na Amazônia Legal diminuiu 82% na última década

14/08/2015
Brasília
Maiana Diniz - Repórter da Agência Brasil*

O desmatamento na Amazônia Legal diminuiu 15% entre agosto de 2013 e julho de 2014 em relação aos 12 meses anteriores. Os dados são do Projeto de Monitoramento da Floresta Amazônica por Satélites (Prodes), do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), e foram divulgados na tarde de hoje (14), em Brasília pelos ministros da Ciência, Tecnologia e Inovação, Aldo Rebelo, e do Meio Ambiente, Izabella Teixeira.

O ministro Aldo Rebelo disse que, entre 2004 e 2014, a taxa anual de desmatamento da Amazônia Legal caiu de 27.772 km² para 5.015 km², uma redução de 82%. “É uma demonstração, uma ostentação de êxito da política ambiental do país que deve ser, mais que registrada, celebrada.”

Os estados que mais frearam a destruição da floresta em relação ao período anterior foram o Maranhão (36%), o Tocantins (32%) e Rondônia (27%). Os estados que mais desmataram no último período foram o Acre (40%), o Amapá (35%) e Roraima (29%). A Amazônia Legal é formada pelos estados do Acre, Amapá, Amazonas, Maranhão, de Mato Grosso, do Pará, de Rondônia, Roraima e do Tocantins.