segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

COMEÇOU "OFICIALMENTE" O RACIONAMENTO DE ÁGUA EM SÃO PAULO

 SABESP INFORMA QUANDO E ONDE O FORNECIMENTO VAI SER INTERROMPIDO


Não adianta mais NEGAR. 

A falta periódica de água, e até com hora marcada, o que já era uma realidade dramática sentida por grande parte da população de São Paulo, acaba de ser "oficializada" pela SABESP.

A COMPANHIA responsável pelo abastecimento de água no mais rico e populoso Estado do Brasil, informa que vai disponibilizar em seu SITE, os horários e em que região a VAZÃO / PRESSÃO da água será reduzida, o que em BOM PORTUGUÊS significa dizer, FALTAR nas torneiras.

Site da Sabesp vai informar horários e locais em que deve faltar água.
Camila Maciel
Da Agência Brasil


A Companhia Estadual de Saneamento Básico (Sabesp) informou que vai disponibilizar em seu site, a partir da próxima semana, uma lista com horários e locais onde haverá diminuição da pressão na rede de abastecimento. A manobra provoca falta d'água em diferentes regiões da cidade. O órgão reconhece que as localidades mais altas e longe dos reservatórios são as que mais sofrem com a medida. A empresa informou que faz ajustes para evitar que a população fique mais de 24 horas sem água e orienta que os moradores adquiram caixa-d'água e façam uso racional do recurso.


Uma das medidas adotadas pela Sabesp para combater a crise hídrica no estado é o fornecimento de caixas-d'água gratuita a clientes de baixa renda. De acordo com o órgão, o objetivo é manter o abastecimento nos imóveis por até 24 horas. Podem participar do programa clientes com rendimento familiar de até três salários mínimos e residentes em áreas reconhecidas pela Sabesp com socialmente vulneráveis.

Site da Sabesp

LEIA + AQUI